segunda-feira, 23 de junho de 2008

Estar doente


Quando se está doente na casa da mãe nem é tão ruim assim. Ok a dor de cabeça é horrível, o corpo fica mole e dolorido e os enjôos, erght…mas tem chazinho, remédio na hora certa e sopa, bela sopa.

Quando você casa, por mais que saiba que seu marido tá lá para te ajudar, você sente meio que um: agora sou só eu e você, gripe! Pelo menos da minha parte é assim, não quero atrapalhar, incomodar, ficar chorona ou ranheta.


Agora quando é ele quem fica doente, ai que desespero. Meu coração vem parar na boca. A primeira vez que ele ficou doente após casarmos, foi quando voltamos de uma viagem. Lá tava tudo bem, mas chegou em casa disse que tava com uma moleza, uma dor de barriga e 38,5 de febre. Desespero total e o teimoso nada de querer ir ao médico. Acordei a cada 2 horas de madrugada para ver se a febre tinha aumentado. Na segunda convenci-lo a ir ao médico e era uma infecção intestinal. Fruto dos camarões, lulas, peixes e sardinhas cruas do finde.


Ontem a mesma coisa: após uma bacalhoada na sogra (dele, minha mãe) ele sentiu a mesma moleza. Termômetro em punho: 38,5 graus. Não teve santo que o convenceu a ir no médico e meu coração disparadasso: TUM-TUM TUM-TUM


Medições de madrugada, ele muito suado. De manhã temperatura baixíssima: 35graus. Mais desespero, mais coração TUM-TUM TUM-TUM.


Pelo menos trabalhamos juntos e pude acompanhar o quadro clínico de perto. Como rolava uma dor nas costas, apesar da febre ter sumido, convenci ele a ir no médico. Raio-X feito, nada de pneumonia, apenas uma gripe. Achei estranho, mas estou menos preocupada…
Mas meu Deus, que desespero é ver quem a gente ama mal né???





Na boa, prefiro que eu fique doente…

0 comentários:

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino