quarta-feira, 18 de março de 2009

Decorando


O sonho de consumo do Marcelo para o nosso apartamento é uma cozinha americana. Ele morre de vontade de derrubar a parede que separa a cozinha da sala de jantar e fazer um balcão. De preferência, com um granito preto (acho que o lance do granito é mais minha preferência do que dele).


Ainda não dá para fazer isso. Não temos tempo ($$$) para tal reforma. Mas agora, tenho dúvida se, caso tivéssemos a grana, eu teria paciência para encarar a reforma. Fato é que, enquanto não dá para derrubar a parede, estamos decorando os outros ambientes (como escrevi em um post anterior, quando casamos não decoramos tudo nos mínimos detalhes, então, tem muita coisa para melhorar).


O primeiro ambiente a ser modificado foi o escritório. Quando casamos ele era apenas um quarto onde ficava o computador, nossos DVDs e duas partes da antiga estante do Marcelo. Ano passado, as estantes foram embora. Os DVDs (mais de 300), ganharam estantes apropriadas, os livros ganharam prateleiras, a coleção de bonecos do Marcelo ganhou um local apropriado, o computador ganhou uma bancada digna, o guarda-roupa foi forrado por belas imagens de cinema e a parede ganhou um mural de fotos descente. Ou seja, ficou um belo escritório. Na minha modesta opinião!


O segundo foi a sala. Não mudou muita coisa por lá não, mas é que tínhamos uma parede muito grande, totalmente vazia (exatamente a que ele é louco para derrubar). No final do ano passado, colocamos lindas prateleiras brancas, com objetos de decoração brancos, pretos e vermelhos, quadros, os tacos de sinuca (temos uma mesa de sinuca na sala de jantar) e ficou belíssimo. Combinou demais com o resto da sala!


Agora chegou a vez do quarto, e lá a mudança está sendo mais radical. Começamos mudando a pintura. E, desta vez, nós mesmos pintamos. Eu sei que tem uma parte de mão-de-vaquisse minha, mas eu queria que nós pintássemos, afinal, ninguém se dedicaria tanto ao nosso lar como nós, certo? Certo! Mas deu um trabalho.


Os recortes não ficaram perfeitos e precisaram ser refeitos três vezes. Inventamos de pintar o guarda-roupas também. E, claro, mudar os puxadores. Aos poucos tá ficando beeeeeeem legal (ainda falta cortina, prateleira, vasos, quadros e a TV nova - o edredon chiquérrimo já comprei!!!), mas tá me dando uma dor de cabeça…literalmente! Fato é que, por mais que eu tenha pedido tinta sem cheiro, há 6 noites não consigo dormir no quarto por causa do cheiro. Meus olhos coçam, a garganta do Marcelo fecha, e carregar o colchão gigante para a sala, todas as noites, não é fácil! Mas vai valer a pena, tenho certeza! :oP


Agora, encarar pedreiro, poeira, demolição, cimento, reconstrução, pó de piso e de azulejo, sei não viu!?


Para quem quiser ver (embora ninguém acesse esse blog mesmo, algumas fotos da “reforma”)









Tabata Pitol adora fazer; mas odeia arrumar!









1 comentários:

Giovanna Rodrigues on 28 de julho de 2009 às 11:08 disse...

Mentiiiiira que ninguém acessa! Olha eu aqui ó ;)
Quero ver as decorações novas e o Théeeeo
Só nunca se livrem dos sofás mega macios
Bjs

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino