sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Opostos NÃO se atraem...


Há um conceito em Física que diz que sim, dois corpos diferentes se atraem. E na verdade, contrariando o título que escolhi para esse post, até acredito que se atraiam mesmo. Mas se aprendi algo nesses meus 30 anos (mentira, 30 só em abril), dos quais 16 eu passei ao lado dos garotos (ok, comecei a namorar cedo) é que os oportos se atraem, mas ficam bem pouco tempo juntos.

Costumo ouvir dos meus amigos a seguinte pergunta: como faz para um casamento dar tão !certo? Só tenho uma resposta: case com o seu melhor amigo! Case com a pessoa que te entende, gosta do seu jeito, te coloca para cima, não controla seus passos, falas ou gastos (se você gasta de mais, talvez seja bom ter alguém que te controle) e que goste das mesmas coisas que você.

Fato é que namoro é uma coisa e casamento é outra. Por mais que seu marido seja seu eterno namorado - desculpe, mas acho essa frase brega - as coisas mudam. No namoro ele passa para te pegar, você está sempre arrumadinha, vocês saem para um lugar divertido, depois escolhem um lugar aconchegante para dormirem de conchinha. No casamento as coisas não são bem assim: primeiro ele não te pega, vocês estão juntos o tempo todo. Segundo, para você estar bonita, antes ele tem que te ver do jeito que você realmente é - feia ou bonita, já que não dá para ficar maquiada 24 horas por dia na frente do marido. Além disso a frequencia com que vocês saem vai diminuir considerávelmente. Agora vocês terão a casa de vocês, um lugar onde podem fazer o que querem, sem falar que com todas as contas a pagar, o orçamento fica mais apertado e exige umas economias. Por fim, dormir junto não mais será uma coisa incrível que só acontece aos finais de semana. Ao contrário, será uma coisa obrigatória, a não ser que ele vá dormir no sofá.

Aí eu te questiono: suponhamos que você case com alguém oposto de você, já pensou o inferno? Ele te quer linda e perfumada todo o tempo, enquanto você quer ficar apenas com a maior camiseta que ele tiver (Marcelo sempre diz que a roupa que me deixa mais bonita é a camiseta cinza GG da hering que era dele, porque é a roupa que só ele pode ver). Vocês querem ficar em casa para um filminho? Ele ama filmes de western e você não suporta nem passar perto de um cavalo. Como faz? Ou pior, você ama ficar em casa e ele adora uma boa balada. (O Marcelo namorou uma menina que a-ma-va balada e ele odiava. As brigas entre eles eram, em grande parte, por causa disso. Nunca vou esquecer de um feriado em que ela queria levar ele para uma balada que durava 12 horas, hehehe). Por fim, dormir de conchinha é bom uma vez por mês, mas quem aguenta dormir agarrado todos os dias? Principalmente nesse calor? Conselho aos rapazes: se ela é dessas loucas que gosta de dormir grudada, avise que você não gosta disso desde já, não espere casar para isso e se você é uma dessas loucas, desculpe, mas saiba que quase nenhum homem gosta de não poder se mexer a noite e ainda ficar suando. Na minha opinião, os carinhos, chamegos e abraços vão até o beijo de boa noite, depois cada um para seu lado - a cama king é ótima para isso.

E graças a Deus, Marcelo e eu somos assim. Desde o namoro, na hora de dormir, é cada um do seu ladinho. Combinamos nisso e em muito mais: gostamos de assistir os mesmos filmes, prefirimos ficar em casa do que sair, temos a mesma opinião no assunto 'ter filhos', temos os mesmos valores com relação a família, amigos e trabalho. 

Obviamente, eu amo ficar horas no shopping e ele não; ele assiste jogo de futebol de qualquer time de quinta divisão que ele está na frente da Tv e eu acho isso um saco. Mas nas coisas fundamentais, nos nossos valores, nas coisas que realmente importam, somos muito parecidos, ou seja, ambos odiamos esses quatro dias de folia. Graças a Deus! E viva os semelhantes que se atraem, e que se dane o que diz a Física (ou vai me dizer que você curtia as aulas dessa matéria??)

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente Tabata, da mesma maneiraq os opostos se atraem, rapidamente eles se repelem... huahuahuahua.
Beijos, Carol

Adriele on 14 de fevereiro de 2010 às 17:35 disse...

sensacional. só é perigoso quando um igual aconselha o outro a comer a maçã verde do enfeite de mesa na festa de formatura... hehehe

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino