segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vontade de ser dona de casa



Às vezes fico pensando que eu poderia ser só dona de casa. Fico imaginando que se o Marcelo ganhasse o suficiente para bancar nós dois, e nossos planos, objetivos e aposentadoria eu ficaria o dia inteiro em casa, cuidando da nossa casa, dos nossos doguinhos, e preparando comidinhas gostosas para quando o maridão chegar cansado. Sorry feministas, mas realmente me sinto assim às vezes!

Sinto muito prazer quando ele elogia o que faço para ele, como o macarrão carbonara do domingo, que agora ocupa o top five das 5 comidas que faço e que ele mais gosta, hehehe. Gosto muito de cuidar dele.

Também gosto muito de cuidar da casa. Principalmente da decoração. Agora inventei que farei os enfeites da minha árvore de Natal de 2,10m. Idealizei enfeites de corações. Graças a Deus encontrei o material que precisava e comecei. Ficaram lindos os 28 primeiros...tenho que fazer mais 97, hehehe

Mas a vontade de ficar em casa passa bem rapidinho. Afinal descobri que gosto de ficar em casa, mas não de fazer serviços de casa. (hahah bobinha eu né?).

Nas minhas férias, dispensei a moça da limpeza e me pus a limpas. Só para tirar 1/10 dos pêlos – ok pêlos não tem mais acento, mas não consigo tá gente? Prof. Aloísio me ensinou que pêlos tem acento, e confio nele! - de cachorro grudados no sofá, demorei umas 2 horas. Sem falar que a cada tirada de pó, paro 30 minutos para espirrar (o Guiness tem um recorde de mais espirros por minuto? Vou tentar). Ah, e só de imaginar que a Lurdinha não vai passar minha roupa na próxima segunda porque é feriado, estou surtando. De verdade, a única coisa ruim de um casamento é ter que passar camisas do marido – porque eles não usam blusinha de suplexx????

Em um mundo perfeito, eu trabalharia de casa. Produziria meus textos e vídeos de casa e enviaria a empresa da minha casa. Porque, confesso, amo o que eu faço. Sem ser jornalista, sem escrever sobre finanças, eu não seria a pessoa que sou. 

Ao mesmo tempo, queria tanto ter mais tempo para me dedicar a minha família. Sinto uma peninha dos meus dogs sozinhos em casa o dia inteiro...queria tanto fazer um jantar especial de três anos de casamento, mas a data cai em uma quarta e é impossível já que tenho apenas 20 minutos para preparar um jantar...

Anyway...vcs também vivem esse dilema da mulher moderna entre trabalho e família, ou estão completamente satisfeitas do jeito que estão??? Me contem!!!!

PS: uma foto do adorável macarrão e facílimo de fazer. A receita é tão fácil que falei para o Marcelo que se ele não fosse casado, poderia usá-la para impressionar as menininhas por aí.




A receita peguei desse vídeo aqui embaixo. As únicas alterações: troquei o espaguete por talharim, e coloquei duas gemas a menos.



Ah, e esse é o primeiro dos 125 enfeites que precisam ficar prontos até 1o de dezembro!!!!



9 comentários:

Fernanda disse...

Sinto exatamente assim!Minha mãe surta quando eu falo isso!Afinal a geração dela batalhou para poder trabalhar fora, mas expliquei para elaque feminismo é poder de escolha e que cada vez mais estamos resgatando valores perdidos!

Rosana : ) on 19 de novembro de 2010 às 13:08 disse...

Oi Tabata!
Vim pro seu blog através do @avoqueria e gostei muito!
Tenho quase o mesmo tempo de casada e acho que partilhamos de muitas experiências em comum né?
O fato de ter - finalmente - uma casa pra chamar de sua é maravilhoso.. e assustador!
E eu que não fazia nada na casa "di mamã" (afinal a casa era "dela".. hehe!) me vi quase louca quando os primeiros dias pós-casamento passaram e as "roupas limpinhas" acabaram e a comida acabou e a poeira (eca) chegou... e tudo agora era MINHA responsabilidade! Se eu não fizesse.. (marido-não-leia) ninguém fazia pra mim!!
Foi um período difícil.. entre o céu de estar casadinha e o inferno de se "A" doméstica!!
Ainda estou tentando me adaptar, mas tá brabo viu?
Eu trabalho com meu marido (temos uma lojinha de bairro) e consigo passar a maior parte do dia em casa.. mas isso não garante que esteja tudo "impecável" por aqui.. pelo contrário, aí mesmo é que bate aquela preguiiiça e o "daqui a pouco eu faço"..
As vezes acho que se eu tivesse menos tempo, seria OBRIGADA a ser mais ágil..
Mas também compartilho com vc essa força a-feminista de "poder" estar em casa.. hoje em dia as mulheres sofrem tanto quanto nossas avós pois acumulam muito mais funções e "acham" que tem que dar conta de tudo.. #bobinhas
Caraca! Falei pra caramba! Liganão! Sou assim mesmo! Escrevo muito!
Então é isso.. #sorrisosemgraça
Um beijinho pra vc!
E se quiser ver minhas aventuras:
www.cinderelaborralheira.blogspot.com

Janaína on 21 de novembro de 2010 às 12:59 disse...

Bom, tenho que confessar que a cada manhã que tenho que sair da cama às 6h para enfrentar 1:30h de trânsito para chegar ao trabalho e depois mais 2h para voltar eu penso "Ai meu Deus, por que não posso trabalhar apenas por hobby?" hahaha Eu não queria parar de trabalhar, mas um emprego de meio período seria perfeito para mim!!
Mas então, tenho 2 dicas para te dar sobre os espirros e sobre os pelos dos seus cachorros:
Se você é alérgica, use uma máscara descartável para passar os aspirador - e não precisa trocar toda hora, talvez uma por semana resolva ;-)
A melhor coisa que já usei para tirar pelos (no meu caso de meus 2 gatinhos) do sofá, das cadeiras ou de qualquer outro tecido foram luvas de borracha! Sim, aquelas de limpeza mesmo! Parei de gastar dinheiro com rolinhos scotch-brite! :-)

Anônimo disse...

Oi Tabata, vi sua árvore, achei linda.
Olha, eu sei como se sente, me casei em 09/2007, meu marido sempre quis uma ESPOSA mas eu sempre trabalhei demais, antes em agencia de PP e depois no mkt de uma grande empresa, chegar em casa as 21h era comum.
Em 09/2009 conversamos e decidi parar, desde então cuido dele, de mim da nossa gata e da casa.
Eu recebi MUITAS criticas de colegas de trabalho, não entendiam como eu conseguia largar minha posição conquistada depois de 4 anos para ficar em casa rsrs, mas não me arrependo, meu casamento esta mais forte pois minha cabeça esta fixada apenas nele, é muito bom.
Ao contrário do que disseram, não me sinto "do lar" e desatenada, eu adoro! Meu marido me passa bastante rojetos quais gerencio de casa mesmo, é meu chefe-marido rsrs.
Se conseguir projetos para fazer de casa vai em frente, vc vai amar e seu esposo também.
Bjs

Eliane
acasinhaencantada.blogspot

Tabata Pitol on 22 de novembro de 2010 às 08:18 disse...

Oi Janaína...brigadão pela visita ao blog!!! Ai eu já trabalhei meio período e não dava valor, hehehehhe Brigadão pelas dicas!!!! Sábado que gvem vou comprar a máscara e as luvas...se funcionar, te aviso!!!!! Bjs e volte sempre!

Ludmila on 8 de dezembro de 2010 às 15:00 disse...

Olá estou fazendo uma matéria sobre donas de casa que utilizam blogs para dar dicas de finanças e de casa mesmo... Você poderia me ajudar respondendo algumas perguntas?
> Sou de Brasília, conhece alguma blogueira daqui?
> Aguardo retorno

Ludmila on 8 de dezembro de 2010 às 15:00 disse...

Olá estou fazendo uma matéria sobre donas de casa que utilizam blogs para dar dicas de finanças e de casa mesmo... Você poderia me ajudar respondendo algumas perguntas?
> Sou de Brasília, conhece alguma blogueira daqui?
> Aguardo retorno

Tabata Pitol on 8 de dezembro de 2010 às 16:20 disse...

Oi Ludmila...vc não me deixou seu contato...mas posso responder as perguntas sim...só que não conheço nenhuma blogueira daí...bjs e me escreve: tabata_pitol@yahoo.com.br

Michelle on 20 de janeiro de 2011 às 17:50 disse...

Eu di nov..será que vc lê comentário em post antigo??? rs rs espero que sim!!!

Compartilho do mesmo dilema...meu sonho é trabalhar em casa!!!

Qdo estou no escritório me pego pensando de como seria bom estar em casa, pensando no jantar e essas coisas!!!

Aí no recesso de final de ano, fico quase doida de ficar em casa uma semana inteirinha, não passa absolutamente nada na tv, e definitivamente serviços de casa não são comigo!!!!

Mas mulher é um bicho triste mesmo...nunca tá feliz...rs rs rs

Bjus

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino