quinta-feira, 11 de março de 2010

Amoooo...


Pessoas, eu sou APAIXONADA por caricaturas...sei lá porque né? Minha mãe tem uma que meu pai deu para ela quando eles namoravam e eu acho linda...e fico sempre em busca da caricatura perfeita. Já quis fazer umas gigantes para colocar no escritório, mas o preço não permitiu...

Anyway...pelo menos, todos os anos a empresa onde trabalho contrata uma pessoa para fazer um quadro com nossas caricaturas...já estamos no terceiro ano dessa tradição e eu ameia a desse ano. Ainda não estou com a minha individual (vamos ganhar de aniversário) mas já estamos com a grupal.

Abaixo vou colocar a minha (com meus filhos Théo e Lino - detalhe: ele os caricaturou tbm. Nãp é qualquer cachorro que está no meu colo. O cara pediu a foto deles e fez cada um com sua característica, não é demais?), a do Marcelo (ele não gostou) e a da empresa inteira. Ah e abaixo uma que o cara do primeiro ano fez....amei tbm!!! Agora vão todas para a parede do escritório :o)


                                                                

sexta-feira, 5 de março de 2010

Casal que trabalha unido...


 Umas das partes boas de ser jornalista são os jabás que recebemos. Obviamente, como sou uma jornalista de economia, os meus jabás não passam nem perto dos recebidos por uma colega editora de uma revista de luxo. Entre outras coisas, ela já ganhou colar da Tiffanys, uma semana hospedada na suíte mais badalada do Hotel Nanai e toda uma coleção de maquiagem da Dior.

Mas nessa última semana, após uma coletiva de imprensa, nós jornalistas fomos convidados para almoçar no Walter Mancini Ristorante, um lugar chiquetosinho que em cima da mesa coloca um flyer: pague sua conta em 3 vezes. Anotação mental: nunca ir lá se não for a convite de alguém. 


Entre massas e carnes, começou a rolar entre os jornalistas, um do Estadão, um do JT, e dois assessores de imprensa um papo sobre casamento. Eu, defensora número um do enlace, fui logo falando o quanto era bom e soltei: e além de tudo, trabalho com o meu marido. Apenas um dos colegas comentou a declaração soltando um desanimado: deve ser difícil.

A conversa em questão aconteceu na última terça-feira (02) e hoje, sexta-feira (05), eu já não poderia mais dizer a mesma coisa. Hoje, oficialmente, é o primeiro dia em que eu não trabalho mais com o meu marido. E hoje quem está soltando a exclamação 'é difícil' sou eu. Trabalhar com o Marcelo não foi difícil por um segundo se quer. Trabalhar longe dele, há 1 hora e 27 minutos é que está sendo difícil.


Nós nos conhecemos no trabalho. Trabalhamos juntos por mais de um ano porém, um mês depois que começamos a namorar ele mudou de emprego. Ficamos eu cá, ele lá. Depois, quando já estavamos com 1 ano e 6 meses de namoro, foi minha vez de mudar de emprego. Estava no meu atual emprego há 5 meses quando casamos. Mais três meses e minha chefe me chamou: queria trazer o Marcelo para cá. O que você acha? Acha que ele topa? Seria difícil para vocês. Ótimo. Sim. Não foram as respostas que dei.

Em março de 2008 ele começou a trabalha comigo. A mesa dele era exatamente de frente para a minha. No começo trabalhavamos em horários diferentes. Nos últimos meses estávamos no mesmo horário e isso era ótimo. Vinhamso juntos (eu dormindo e ele dirigindo) e íamos juntos (novamente eu dormindo e ele dirigindo). Não almoçávamos juntos (ele trazia marmita) e tínhamos total liberdade aqui. Cada um conversava com quem queria, sem ciúmes, nem intriguinhas. Somos muito tranquilos, companheiros e sinceros um com o outro. Sendo assim, nunca houve insegurança.

E como colegas de trabalho, nunca tive do que reclamar. Marcelo sempre me ajudou muito. É uma pessoa inteligente, capaz, criativa. Evoluiu muito aqui. E nos trouxe muita coisa boa. Foi uma peça fundamental no desenvolvimento da InfoMoney TV. Por isso entendo que aqui ficou pequeno para ele. Tava na hora de alçar novos voos. Novo emprego, novas oportunidades. Para nós, oportunidade de realizar muitos sonhos que temos.

Mas essa separação, não está sendo fácil. Antes de sermos marido e mulher, somos melhores amigos. E é muito bom trabalhar com melhor amigo. Alguém que você confia, que sabe que torce verdadeiramente para o seu bem. Alguém que não quer puxar seu tapete. Alguém em quem você sabe que pode confiar nos conselhos. Estou vivendo um turbilhão de emoções. E por mais que saiba que ele está em algo bem melhor, olhar a mesa dele vazia hoje, não está sendo fácil...
 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino