quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Que bom...


Hoje saiu uma matéria dizendo que o número de casamentos no civil aumentou no Brasil. Eu não sou casada no civil, mas fico feliz que as pessoas estejam casando mais. Minha vida ficou incrivelmente perfeita depois que eu casei....

Segue a notícia:



Número de casamentos no Brasil aumenta 4,5%, diz IBGE

Estudo mostra que homens e mulheres estão casando mais tarde.
Índice de divórcios também aumentou nos últimos dez anos.
Do G1, em São Paulo


O casamento continua em alta no Brasil. De acordo com o relatório “Estatísticas do Registro Civil referentes de 2008” divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), o total de casamentos registrados no Brasil aumentou 4,5% entre 2007 e 2008.


Segundo o IBGE, a melhoria aos serviços de registro civil de casamento, a maior procura dos casais por formalizarem suas uniões consensuais, incentivados pelo código civil renovado em 2002 e as ofertas de casamentos coletivos promovidos contribuíram para este crescimento estatístico.


O estudo mostra também que homens e mulheres estão casando mais tarde. Comparando 1998 e 2008, o número de casamentos de pessoas maiores de 15 anos no país cresceu 34,8%, superando o crescimento vegetativo da população nessa faixa de idade, que ficou em 21,4%.


Os índices de mulheres que se casam são maiores nos dois grupos etários mais jovens (15 a 19 anos e 20 a 24 anos). Os homens tiveram taxa mais elevada no grupo etário entre 25 e 29 anos (32,7‰), sendo este valor mais elevado que o observado em 1998 (29,3‰).


Outro dado curioso apresentado pelo estudo é que o número de casamento entre pessoas com mais de 60 anos aumentou nos últimos dez anos: 4% dos casamentos de 2008 contemplavam homens de 60 a 64 anos, mas apenas 1,6% das uniões tinham mulheres desta mesma idade. Em outras palavras, os homens mais velhos se casam com mulheres mais jovens.


O índice de casamento entre solteiros foi de 82,7%. Em seguida aparecem os casamentos entre homens divorciados com mulheres solteiras (7,4%); a união de mulheres divorciadas com homens solteiros (4,1%) e o casamento entre divorciados (2,7%). O Rio de Janeiro é o estado com a menor proporção de casamentos entre solteiros (77,3%) e que a porcentagem mais elevada foi obtida no Piauí, (92,9%).Os casamentos entre indivíduos divorciados atingiram as maiores proporções no Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo, com 3,8
 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino