segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Então é Natal!


Eu amo o Natal…simplesmente amo. Não sei porquê. Não ganho inúmeros presentes. Não vou em grandes e inúmeras festas e nem gosto tanto assim de peru. Mas tem algo no Natal que me encanta. Parece que as pessoas ficam mais simpáticas (será que é ilusão minha) e as ruas, essas sim, ficam bem mais bonitas (disso tenho certeza).A festa na casa da minha mãe (já é a segunda que não é mais na “minha” casa e sim na casa da “minha mãe”) é bem legal. Não esperamos a meia-noite para servir a ceia. Desde às 21h já começamos a encher a pança. Não somos em muitos, mas para mim é bom assim. Odeio a falsidade que cerca alguns em época do Natal, primo do filho da tia-avó da mãe que vem lhe cumprimentar no Natal, poupe-me né? Não é família o ano todo, não é família no Natal e ponto.


Para mim, minha família sou eu, o Marcelo e o Théo. Meu pai, minha mãe, o Fábio e a Andréa. Dona Maria, Dona Deize e Seu Mauro. Minha avó, a Cintia, a Isa e o Artur. Shirley, Van, Nenê, Chain e Ivone (que este e nos próximos anos não estará mais com a gente) e só. Aliás, já é gente demais né?


E são esses que se reúnem para a noite de Natal. (Quer dizer, a família do Marcelo não é muito chegada a essas festividades. No primeiro Natal que “passamos” juntos – quer dizer, a gente ficava e ele ainda não sabia se queria ou não namorar comigo, decidiu 7 dias depois – fui visitá-lo após a meia-noite. Ele estava sozinho, todos tinham ido dormir e ele havia comido miojo. Prometi que nunca mais seria assim, e não será…mas é uma pena que eles não curtam a data, porque no Marcelo já consegui infiltrar o bichinho do Feliz Natal, hehehe!)


No dia 25 todos voltam para o almoço e o amigo secreto. Apesar de todos os anos serem exatamente iguais (meu pai enchendo todos, o CD de calouros do Raul Gil da minha avó e a camiseta Arte na Rua da minha mãe) eu adoro.


Mas o que eu mais gosto são as decorações de Natal. Amo ver luzinhas pela rua, bonecos no comércio, lojas lotadas de enfeites. Tanto que mesmo antes de namorarmos, já pedia para o Marcelo me levar para ver as decorações na Paulista.


No ano passado, fomos da rua Normandia, em Moema. Foi mágico. Coral, luzes, clima de Natal sabe? Perfeito. Esse ano vamos lá dia 13, apresentar o Théo ao espírito natalino. Se bem que ele já o conheceu ontem, quando decoramos a casa, e modéstia a parte, temos uma bela decoração esse ano.


É que ano passado, nós havíamos casado em novembro, e não deu tempo de comprar muita coisa. Então, fora a árvore (que veio torta e me fez chorar) e os bonequinhos que vinham no panetone da Bauducco, eu não tinha decoração nenhuma. Ontem o Marcelo riu de mim, que há 1 ano, sentei no sofá – chorando - “porque eu gostava tanto de Natal e a casa tava feia”.


Esse ano, tudo é diferente. Já em outubro, Marcelo e eu fomos na 25 de março e eu comprei várias coisas. Várias mesmo. A maioria bonecos: grandes, pequenos, sentados, de pé, com brilho, sem brilho… Quando a conta já tinha passado dos R$ 330, vi um presépio lindo, moderno e de bolinhas, mas já tinha gastado muitooooooo…o fofo do meu basbacoas olhou para mim e disse: leva!


Não parou por aí: ao longo dos meses comprei pisca-pisca, bolinhas coloridas, festões, enfeite de porta…chegou um momento que achei que ele ia me dar embora, heheheh Mas ele foi bem compreensivo com a minha compulsão e ontem me ajudou a arrumar tudo. Valeu muito a pena!!!


Tá certo que mesmo se não tivéssemos tudo isso, seria o melhor Natal da minha vida. Esse ano temos uma família maior, nossa casa é extremamente feliz, tivemos um ano incrível e como ele mesmo me disse, eu encontrei o cara que vai me levar para ver luzinhas de Natal até o fim da minha vida. Que mais eu preciso, heim???

FELIZ NATAL!!!

Amo, amo, amo, amo, amo, amo e amo!

0 comentários:

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino