terça-feira, 21 de julho de 2009

Fases


Marcelo costuma dizer que somos de fases: tivemos a fase de amar ver filme no projetor, a fase de ir todo domingo andar na Av. Paulista, a fase de comer açaí todo final de semana, entre outras.

Nossos apelidinhos carinhosos também passam por fases: começou com Pipo e Pipa, passou para Pastrami, Pastrumi, Bastrulli, Bas e Trulli e agora está em Noas, Nonoas e Canoas…não me perguntem porque, não faço a menor idéia!



E nossa mais recente fase é a da decoração. Ficamos indo em lojas, acessando sites e blogs e estamos querendo mudar tudo lá em casa, do quartinho de empregada ao banheiro. E, desde que casamos, já mudamos o escritório, o quarto, o hall de entrada e a sala, nessa mesma ordem. A sala, aliás fizemos nesse final de semana (e eu amei!).


Fato é que, quando casamos, sabíamos que precisaríamos de geladeira, fogão, cama, sofá, chuveiro, cômoda, guarda-roupa, televisão…mas nunca pensamos que precisaríamos de um quadro branco, preto e vermelho em cima do sofá, nem de uma prateleira com pétalas de rosa no aparador, muito menos estátuas de garotas fazendo yoga na parede da sala de jantar… Mas a verdade é que precisamos sim. E não é frescura, é uma necessidade.


Não adianta, nossa casa é o lugar que mais gostamos de ficar no mundo e, consequentemente é o lugar de que mais gostamos de cuidar. Gostamos de deixá-lo bonito e confortável para nós.

É comum amigos e parentes reclamarem que sumimos, que não os visitamos com frequência, e que nunca topamos os convites para barzinhos ou baladas. Mas é que ficar em casa é tão, tão, tão bom.

Lá é o nosso lugar sagrado. É o lugar onde somos mais felizes. Onde tudo é do nosso jeito. Onde realmente conseguimos descansar e encontrar a paz. Claro que amigos e parentes são sempre bem-vindos, e eles estão sempre por lá…adoramos reuní-los e recebê-los…mas convites que nos obrigam a sair…ai, ai, ai…



Portanto, desde que tivemos um tempinho ($$$), começamos a mudar, ou melhor, decorar. E nem foi preciso muitooooo tempo ($$$), porque a maioria das coisas nós mesmos fizemos.

Nós que pintamos as paredes do quarto e da sala, nós que forramos os armários do escritório com imagens de cinema, nós que trocamos a cômoda de cômodo (hehehe), nós que forramos o vaso do cacto com contact, nós que fizemos o porta-chaves, nós que tiramos o quadro de luz, nós que instalamos as mil e novecentas novas prateleiras, nós que pintamos o guarda-roupa e trocamos os puxadores, nós que fique fizemos os arranjos de flores do criado-mudo e da mesa de jantar, nós que fizemos várias coisas.

Só não fizemos coisas humanamente “infazíveis”, então gastamos dinheiro com um sofá novo (caso de necessidade, o velho [um ano e meio é velho??] afundou); compramos um espelho, compramos as prateleiras, a tinta, tapetes, quadros, vasos e uma TV.

Algumas coisas, além de nos consumir dinheiro, nos consumiu esforço também…em busca de economizar tempo ($$$) lá fomos nós carregar 15 metros de um tecido pesadíssimos para a cortina do quarto, vasos, plantas, recortes de madeira e mais um monte de coisas…

Mas, valeu muito a pena. Está tudo ficando muito bonitinho. O quarto ficou lindo, aconchegante, convidativo, moderno e clássico ao mesmo tempo…o escritório ficou alegre e divertido, perfeito para abrigar nossos livros, dvds, bonecos e computador. O hall tá fofinho…simples e bonito. Dois porta-velas, flores vermelhas e um espelho basiquinho que escondeu o terrível e horrível quadro de luz. E por fim a sala, urbana e aconchegante, chique e simples. A nossa cara! Ando apaixonada por ela, como sou apaixonada pela minha casa, e como sou apaixonada por nós: Marcelo e eu, o casal que somos, a família que estamos construindo.



Cada esforço vale a pena, tanto para decorar, quanto para cuidar de nós. Ninguém capricha mais do que a gente, quando o assunto é preservar e melhorar nossas coisas. Que seja sempre assim! Amém!


Abaixo, as fotos das mudanças!!!


PS: Infelizmente, não fiz um antes e um depois dos ambientes :o(



Sala










O sofá, preto e desbotado, foi susbstituído pelo listrado; o tapete velho (era velho mesmo, pq era da mãe dele també, foi trocado); a luminária e as flores são novos.
O rack e a Tv são os mesmos desde que casamos; parede das prateleiras surgiu após vários meses de indecisão sobre o que fazer com essa grande parede branca; o vaso do cacto que era de cerâmica foi encapado com contact e o hall de entrada ganhou prateleira, espelho e porta-velas...o espelho esconde um horroroso quadro de luz




O porta chaves eu mesma fiz; e as fotos seguintes são da nossa mesa de sinuca/jantar que sempre gera muita curiosidade em quem não a conhece...nada mais que uma mesa de sinuca com tampa


Quarto



Essa é a parte do quarto que eu ainda não havia postado: a cortina e a parede da TV


Escritório




O escritório é o lugar mais "extravagante" da casa e foi feito para abrigar nossa paixão por cinema, dvd, WWE...amo cada cantinho...










Torcendo para que a fase em que ele não precise mais de mim nunca chegue!

3 comentários:

Giovanna Rodrigues on 31 de julho de 2009 13:28 disse...

Tá tudo maravilhosooooooooo!
Acho que não vou sentir tanta falta assim do sofá preto...
O escritório ficou fabuloso, o melhor de tudo!
Felicidades sempre que vocês merecem
Bjão

Otávia Pequeno on 3 de julho de 2010 13:52 disse...

Conheci seu blog hoje e digo logo: muito legal.
Bjs

Otávia Pequeno on 3 de julho de 2010 13:55 disse...

Que mesa é essa?!?!?! Adorei e marido tb. Nós sempre pensamos em ter uma mesa de sinuca em nossa casa e esta idéia veio em boa hora, só não bem quando ppodemos colacar isso em prática... mas tá anotado.
Bjs again.

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino