quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Qual é a cor do amor?


Para você qual é a cor do amor? É essa a pergunta feita pelo site Color of love criado por Carla de Bona.

Segundo a própria, a idéia de criar um portal onde as pessoas escolhem uma cor e escrevem porque para elas aquela é a cor do amor nasceu de um estudo sobre cor versus percepção que ela fez na faculdade. Com o site a intenção é criar um gigantesco mosaico de cores e significados sobre o amor.

A cor que eu escolhi é essa da foto ao lado. Para mim essa é a cor do amor porque é uma cor doce, suave e que me transmite paz. Assim como o AMOR!

No site há relatos bem bonitinhos e que me surpreenderam, principalmente porque muitas pessoas escolheram a cor preta, uma cor que eu jamais escolheria. Mas as justificativas fazem sentido. Para a Arelli Matos, o preto é a cor do amor "pq vc se perde, assim como qndo está no escuro". Já a Ana Carolina Bazzo diz que o preto engloba todas as cores, não tem preconceito, não exclui. O preto é a cor do amor maior, do amor ao próximo e a todos. Também também os que escolheram o cinza. Para o Daniel, a cor cinza foi escolhida porque "é suave, bonita, não é agressiva nem chamativa, não é preta nem branca, não é perfeita nem imperfeita. Define bem o amor =)". Helena justificou a escolha do cinza dizendo que " the love make me happy when skies are grey".

Para a escolha do verde há justificativas como: "a cor da paixão pelo time que nos uniu! Palmeiras!" e "A cor dos olhos dele". 

Para o azul há explicações como: "Por ela é calma e tranquila como o Amor. Porque o amor nos dá a paz e a satisfação de estarmos vivos" e "Pq é a cor do céu em dias ensolarados... E o amor faz os dias mais ensolarados".

Mas a maioria é mesmo tons de rosa, vermelho e lilases. Entre as explicações que li, gostei de várias. Tipo: "Diz-se que quando a gente ama, vê a vida cor de rosa! Então, o amor é cor de rosa!", e "Por que é quente, confortante. Parece um abraço!", ou ainda "Porque é doce, porque é forte mas ainda assim não é dura nem escura. Porque é intensa sem ser cansativa, porque é quentinha".

E para você, qual é a cor do amor, e porque?

2 comentários:

Carla on 30 de outubro de 2010 às 14:41 disse...

Oi, eu sou a Carla de Bona (que fez o coloroflove.us) adorei o post que você fez sobre o site. obrigada mesmo!!!
twittei no twitter do @coloroflove.us

Bj
Carla

Paty Marangoni on 30 de outubro de 2010 às 21:01 disse...

"Diz-se que quando a gente ama, vê a vida cor de rosa! Então, o amor é cor de rosa!"
Essa frase foi minha e eu achei que várias pessoas responderiam parecido, mas não! Como você disse, as cores e suas justificativas foram bastante diferentes, criativas e, acima de tudo, interessantes!
A Carla é minha prima e quando me pediu pra dar uma olhada no site e participar, não tive dúvidas!
Uma idéia muito bacana!
Parabéns pelo post!
Vou te adicionar lá no meu blog!
Abraço
Patrícia

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino