terça-feira, 28 de setembro de 2010

Para conseguir ser fiel, Ronaldo teve que ir trabalhar no Corinthians


Uma dúvida que sempre paira na minha mente é: porque as pessoas se casam? Porque EU casei, eu sei, mas me foge totalmente do conhecimento o porque de alguns casamentos acontecerem. Por exemplo: essa semana fiquei sabendo que uma conhecida, cujo namorado parecia fazer tudo por ela, descobriu que ele a estava traindo e foi tirar satisfações. O cara simplesmente a agrediu, e ela, que estava com casamento marcado para daqui a dois meses, compareceu ao cartório na data marcada e assinou o papel. Posso?

Outra pessoa que sempre me questiono porque casa é Ronaldo, o Fênomeno. Ele já se casou três vezes. E nenhum dos casamentos ficou livre de boatos de traição. Já vi a Milene Domingues dizendo que ela não servia para dividir o marido dela com ninguém. Cicarelli também parece ter seguido a mesma premissa. Porém, Bia Antony, a atual sra. Fenômeno, parece ser diferente. Em recente entrevista a Márcia Goldschmidt, Bia afirmou: "Aprendi a aceitar e a entender que o Ronaldo não é meu, nunca vai ser meu. Ele é do mundo e eu preciso aceitar isso. Se quero ser feliz com ele, e eu quero, eu preciso conviver com isso".

Cinco segundos de pausa para pensarmos no que ela disse. É isso mesmo, ou eu entendi errado? Ela deixou claro, em uma entrevista para a televisão, que está disposta a dividir o Ronaldo, o marido dela, com quem ele quiser se dividir????? :oO
É por isso que o casamento deles está durando? É por isso que, ao mesmo tempo em que as manchetes estampavam que ele havia ido para o motel com três travestis, Bia Antony anunciava estar grávida do jogador?

Tenho uma amiga casada com um jogador de futebol. Jogador do mesmo time que o Ronaldo, diga-se de passagem. E ela sempre me disse que via muitas esposas topando "tapar o sol com a peneira" em troca de roupas channel, dior e dolce&gabanna, jóias incríveis, casas com design assinado e férias em países exóticos e paradisíacos. Jura que alguém troca o verdadeiro amor, por isso?

Há duas semanas, o Sr. Fenômeno fez aniversário e comemorou no bar Cortez, em São Paulo. Em entrevista a revista Quem, após chegar dirigindo o próprio carro, acompanhado de alguns amigos, afirmou: "a Bia não veio comigo porque ela demora para se arrumar”. Ha ha ha, sabe quando eu estaria com um cara que não me espera para ir a própria festa de aniversário? Nunca, obviamente.  Mas, acho que isso essa é apenas umas das coisas a qual você se submete quando aceita um relacionamento onde acredita que seu marido é do mundo e não seu. É meio que aceitar viver sozinha. Aceitar que seu marido só estará ao seu lado se ele assim o quiser. Cadê o comprometimento? O companherismo? A parceria? Marcelo pode até não ser meu. Eu realmente não sou a dona dele. Mas do mundo, ele também não é não!

Esses dias conversando com um colega de van, ele questionou: "meu, porque esses caras casam?" Fiquei pensando nisso e, talvez seja total falta de romantismo meu, mas acho que eles - assim como elas - se casam por interesse. Afinal, fato é que, quando se está fu%$#@ em uma cama, doente, com o mundo todo falando mal de você, dúvido que uma periguete linda, loira e japonesa, dessas que se pega por uma noite, vai ficar ao seu lado, cuidando de você. Me parece que é importante ter uma oficial, pois é ela quem estará ao seu lado para segurar sua barra, por mais que, no fundo, você esteja pagando pelo serviço.

Por outro lado, acho que assim como todos nós, esses homens que são elevados ao patamar de ídolos, heróis, superpoderosos, também querem o amor verdadeiro. Também querem encontrar alguém com quem seja bom rir, alguém que te entenda em todos os momentos, que esteja ao seu lado quando você está sendo chato, cricri e mimado. Alguém com quem seja bom ficar em casa, assistindo um filme, sem fazer absolutamente nada. Mas porque quando encontram isso, não conseguem ser fiéis? Parece que a grande oferta mexe com a cabeça deles, né? Porque Tiger Woods teve caso com trocentas mulheres (e mandava mensagem de texto para elas) mesmo tendo uma esposa linda em casa?  Porque o Rooney, com aquela esposa linda, apaixonada, e um filho pequenininho também saiu com outras garotas? Será deslumbramento? Será a necessidade de vivenciar o poder que os outros lhe atribuem? Ou a culpa é delas? Será que topam ganhar para serem esposas e não sentem tesão em fazer o serviço direito? Vai saber. Eu nunca vou saber. E sempre vou achar que relações que substituem o amor por dinheiro estão mesmo fadadas ao fracasso.

Pelo menos, me resta uma esperança. Existe um casal que me faz acreditar que o que os une é o amor, e não o dinheiro. Pelo menos assim, a distância (e pelo twitter), me parece que apenas o Kaká conseguiu encontrar o equilíbrio e o amor. Me parece que ele é o único que não se contamina com a falsa idéia de "posso tudo, sou imbatível". E apesar de não ir muito com a cara da mulher dele, tenho a impressão de que eles sim conseguem ser felizes com uma vida em família. Espero, de verdade, que um novo escândalo nas páginas de um tablóide europeu, não me faça mudar de idéia...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bodas de couro


No próximo dia 17 de novembro, Marcelo e eu completaremos 3 anos de casados e eu já estou pensando no presente que ele irá ganhar. Na verdade eu não estou pensando. Eu já pensei, já decidi, e já sei exatamente o que darei (e obviamente não contarei aqui porque ele lê esse blog, hehehe).

Desde que namoramos, nessas datas especiais (início de namoro, aniversário de casamento, dia dos namorados) eu o presenteio com coisas feitas por mim. Em Natal e aniversário sempre nos presenteamos com desejos de consumo, mas nas datas relacionadas ao nosso amor, gosto de dar presentes mais representativos (por mais que eu ache que ele preferia mesmo é ganhar um PS3, hahaha).  Entre as coisas que me lembro, ele já ganhou um álbum de fotos personalizado, vídeos feitos com fotos nossas, uma caixinha que trazia lembranças do primeiro ano de namoro, mas o favorito dele é o recorte de madeira que hoje fica no nosso corredor e que foi o presente que ele ganhou no nosso segundo dia dos namorados juntos. Me deu um um trabalho danado esse presente, mas valeu muito a pena. Olha uma foto dele aqui:


Mas nem só de histórias de sucesso é feita minha trajetória dos presentes artesanais. No primeiro ano de casada, bodas de papel, eu não inventei muito: apenas enchi a casa com coraçõezinhos de papel. No segundo ano, bodas de algodão, eu quis usar o algodão como matéria prima do presente. Mas, ao contrário da minha mãe, sou péssima artesã. Posso até ser criativa, mas na hora da execução, ai, ai, ai...enfim, me meti a fazer um coração de algodão com cola. A idéia é que fosse uma escultura, tipo aquelas feitas com papel machê, sabe? Minha intenção é que ele fosse um peso de papel ou um enfeite para a mesa do escritório. Juro que, na minha cabeça, conseguia vizualisar algo bonito, bem bonito...não ia ficar tosco. Mas não tive chance de ver o produto final.

Isso porque eu fiz apenas a primeira parte: juntei algodão e cola e modelei um coração. Ficou um  pouco torto, é verdade, mas eu iria lixá-lo para garantir um coração bem certinho, gordinho e redondinho. Concluída a primeira etapa, coloquei o resultado obtido para secar, escondidinho, atrás da TV que tínhamos no escritório.

Pausa para um detalhe importante: já contei que sofro com uma renite crônica aguda? Pois é, essa renite me faz espirrar e assoar o nariz 24 horas por dia. Juro que esse é um detalhe fundamental para o resto da história, senão não contaria uma coisa tão nojentinha...

Retomando: dois dias depois, quando fui pegar o trequinho para lixar, não o encontrei. Procurei, vi se tinha caído no chão, e nada. Como a única pessoa que mora comigo é o Marcelo, tive que perguntar para ele."Amor, você viu um negocinho que tinha aqui atrás da TV?" E ele: eu não. Eu insisti: nada mesmo? E ele: ah só tinha um papel higiênco com meleca de nariz, todo grudado, eu joguei fora. Aliás, você precisa prestar mais atenção e não espelhar esses papéis por toda a casa.

Comecei a chorar muito e, entre lágrimas, consegui soltar: "não era papel sujo, era seu presente de bodas de algodão". Sei que tava bem feio, mas eu ia lixar, juro que ia ficar bonito. Hahaha tadinho ele ficou desolado, sem saber o que dizer. Hoje ri da minha cara e sempre lembra de mim falando: ia ficar bonito, eu juro, hahahah

Por isso, para a bodas de três anos, ou seja, bodas de couro, decidi não inventar. Vou dar um presente fácil de se saber o que é. E sem nada de couro. Só espero que ELE não resolva inovar e usar uma cueca de couro para comemorar a data....hahahahah

Ah, segue a listinha das bodas ao longo dos anos. Enjoy! (PS: juro que se fizer bodas de Jequitibá, dou uma árvore inteirinha para ele, hehehe)

1 Bodas de Papel
2 Bodas de Algodão
3 Bodas de Couro
4 Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5 Bodas de Madeira ou Ferro
6 Bodas de Perfume ou Açúcar
7 Bodas de Latão ou Lã
8 Bodas de Papoula ou Barro
9 Bodas de Cerâmica ou Vime
10 Bodas de Estanho ou Zinco
11 Bodas de Aço
12 Bodas de Seda ou Ônix
13 Bodas de Linho ou Renda
14 Bodas de Marfim
15 Bodas de Cristal
16 Bodas de Turmalina
17 Bodas de Rosa
18 Bodas de Turquesa
19 Bodas de Cretone ou Água-marinha
20 Bodas de Porcelana
21 Bodas de Zircão
22 Bodas de Louça
23 Bodas de Palha
24 Bodas de Opala
25 Bodas de Prata
26 Bodas de Alexandrita
27 Bodas de Crisopázio
28 Bodas de Hematita
29 Bodas de Erva
30 Bodas de Pérola
31 Bodas de Nácar
32 Bodas de Pinho
33 Bodas de Crizo
34 Bodas de Oliveira
35 Bodas de Coral
36 Bodas de Cedro
37 Bodas de Aventurina
38 Bodas de Carvalho
39 Bodas de Mármore
40 Bodas de Rubi ou Esmeralda
41 Bodas de Seda
42 Bodas de Prata Dourada
43 Bodas de Azeviche
44 Bodas de Carbonato
45 Bodas de Platina ou Safira
46 Bodas de Alabastro
47 Bodas de Jaspe
48 Bodas de Granito
49 Bodas de Heliotrópio
50 Bodas de Ouro
51 Bodas de Bronze
52 Bodas de Argila
53 Bodas de Antimônio
54 Bodas de Níquel
55 Bodas de Ametista
56 Bodas de Malaquita
57 Bodas de Lápis Lazuli
58 Bodas de Vidro
59 Bodas de Cereja
60 Bodas de Diamante ou Jade
61 Bodas de Cobre
62 Bodas de Telurita
63 Bodas de Sândalo ou Lilás
64 Bodas de Fabulita
65 Bodas de Ferro
66 Bodas de Ébano
67 Bodas de Neve
68 Bodas de Chumbo
69 Bodas de Mercúrio
70 Bodas de Vinho
71 Bodas de Zinco
72 Bodas de Aveia
73 Bodas de Manjerona
74 Bodas de Macieira
75 Bodas de Brilhante ou Alabastro
76 Bodas de Cipreste
77 Bodas de Alfazema
78 Bodas de Benjoim
79 Bodas de Café
80 Bodas de Nogueira ou Carvalho
81 Bodas de Cacau
82 Bodas de Cravo
83 Bodas de Begônia
84 Bodas de Crisântemo
85 Bodas de Girassol
86 Bodas de Hortênsia
87 Bodas de Nogueira
88 Bodas de Pêra
89 Bodas de Figueira
90 Bodas de Álamo
91 Bodas de Pinheiro
92 Bodas de Salgueiro
93 Bodas de Imbuia
94 Bodas de Palmeira
95 Bodas de Sândalo
96 Bodas de Oliveira
97 Bodas de Abeto
98 Bodas de Pinheiro
99 Bodas de Salgueiro
100 Bodas de Jequitibá ou Cânhamo
 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino