sexta-feira, 15 de abril de 2011

Casamento real...eu não queria um!


Hoje no almoço o assunto foi o casamento de William e Kate. O Nelson, novinho que é, não lembra do casamento de Diana e Charles e nós estávamos contando para ele como foi e como a família Real nunca gostou dela. Aí chegamos do almoço e dou de cara com uma matéria da revista Quem com os horários do casamento. Veja só:

Entre 8h15 e 09h45: A congregação geral vai chegar na porta norte da Abadia de Westminster.

A partir das 09h50: Governadores-gerais e primeiros-ministros, o Corpo Diplomático, e outros ilustres convidados chegam na Abadia.

10:10 Príncipe de Gales Henry e o padrinho do noivo, príncipe Harry deixam Clarence House para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia de 10:15.

10:20 Os membros de famílias estrangeiras chegam na Abadia de Westminster, vindos do Palácio de Buckingham.

10:20 Sra. Michael (Carol) Middleton e James Middleton deixam o Hotel Goring para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia 10:27

10:25 Os membros da Família Real (exceto aqueles listados abaixo) deixam o Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h30.

10:35 Os seguintes membros da família real deixam o Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia em 10:40

- O Royal Princess e vice-almirante Timothy Laurence
- O Duque de York
- A Princesa Eugenie de York
- O conde e a condessa de Wessex

10:38 O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha deixam Clarence House para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia 10:42.

10:40 A rainha e o duque de Edimburgo deixam o Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia  10:45.

10:48 As damas de honra deixam o Hotel Goring Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia 10:55

10:51 A noiva, acompanhada pelo Sr. Michael Middleton, deixa o Hotel Goring Abadia de Westminster.

11:00 O Serviço casamento começa. O Serviço de Casamento será retransmitida por alto-falantes ao longo da rota.

12:15 A Procissão Transporte da Noiva e Noivo com a escolta de um capitão da cavalaria do agregado familiar, seguido pela procissão da rainha com um Escort Soberano do Household Cavalry, deixa a Abadia de Westminster para o Palácio de Buckingham.

12:30 Procissão A Noiva de transporte chega no Palácio de Buckingham.

12:40 Os membros da Família Real e das famílias estrangeiras reias chegam no Palácio de Buckingham.

A partir das 12:40: Outros convidados chegam para a recepção no Palácio de Buckingham.

13:25 A Rainha e os noivos, juntamente com suas famílias, aparecer no balcão.

13:30 Homenagem da Força Aérea Real para os noivos


Oi???? Já pensou se eu tivesse que ter saído da minha casa 10h51? 51??? E se eu saísse 10h52??? 

Sei que a família Real tem sua importância...embora seu poder seja mais platônico do que real, mas não consigo ignorar que eles são jovens, quase com as mesmas idades que Marcelo e eu tínhamos quando casamos. E coitados, tanta pressão né? 

O início da vida de casado já não é das coisas mais simples: você muda toda a rotina da qual estava acostumada durante toda sua vida, se muda da casa onde morou durante toda a vida, passa a viver e dividir as coisas com uma pessoa que não conhece todos seus hábitos, manias e defeitos, por mais que o namoro seja longo. Uma amiga minha, que aos 29 anos permanecia virgem ouviu da ginecologista: gostaria que você perdesse a virgindade antes de se casar...o início da vida de casada já traz muitas novidades com as quais temos que aprender a lidar, imagina ainda ter que lidar com o início da vida sexual ao mesmo tempo? 

Agora penso, imagine junto com o início da vida de casada, iniciar uma vida de princesa. Uma princesa que todos querem que sejam rainham, que todos querem que se comportem como a Ladi Di, uma menina que aos 28 anos, não poderá fazer mais nenhuma besteira: pular feito uma louca em um show de rock, sair de casa de crocs, ou ficar bêbada em uma festa com as amigas.

Uma menina que terá que ser um exemplo em cada passo que der. Tem que amar muito né? Perder a privacidade, a liberdade...tudo que a gente ganha quando casa....lembro que quando casei amava o fato de poder andar descalça sem minha mãe falar nada, de tomar banho de madrugada se quisesse....ok, ela até poderá fazer isso...mas não poderá transar na cozinha, se os instintos dela assim o quiserem, antes de pedir para que a cozinheira, a copeira e o mordomo se retirem do local. 

Já li em algum lugar que o casal dispensou empregados, querem ter uma vida comum, mas será que é possível? Para o príncipe, apesar de tudo que ele já passou, deve ser mais fácil. Ele nasceu príncipe né? E ser princesa, na minha opinião, não é tem só a parte boa dos contos de fadas. Tomara que a pressão não faça com que eles sejam um casal lindo em público, mas sem intimidade e alegrias espontâneas no interior de seus aposentos reais.

Que venha o casório!!!!!!

Ah, tem um filme bobinho que adoro, e que mostra minimamente o que é para uma plebeia se tornar uma princesa. Chama, um príncipe em minha vida. Vejam o pôster: 


Ah, apesar do horário britânico e toda a falta de privacidade e afins, foi tão bonito....




4 comentários:

Cíntia A. S. Sevaux on 15 de abril de 2011 21:27 disse...

Ah eu também não queria não...rsrsrs fora as especulações em torno deles, essa semana ja sairam especulações de anorexia, outra revista divulgou q ela estaria grávida...eles nem tem privacidade...e os horários estipulados meticulosamente,a impressão é que levam mesmo a sério a expressão pontualidade britânica... mais clichê, impossível...

Priscilla Castro on 30 de abril de 2011 17:30 disse...

Oi querida!!!!
é mta forcação de barra em cima dos coitados. Nem podem ser um casal de fato!!
Mas fazer o que né? a vida deles é e sempre será assim.
Fiz um post sobre o meu casamento. Ve lá!!!


bjooooo

Priscilla Castro on 3 de maio de 2011 20:08 disse...

Vim agradecer o comentário!
Passe no meu blog sempre que quiser será mto bem vinda!
bjoooo

Cíntia A. S. Sevaux on 7 de outubro de 2011 22:20 disse...

Olá querida, por onde anda? saudades... bjinhos!!!

 

Casarando Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino